26 de agosto de 2025
Chicago 12, Melborne City, USA

Prefeito de Macaé pousa no Brasil após dias tensos em Israel

Foto: Reprodução/Instagram

Após dias de tensão em Israel devido à escalada do conflito com o Irã, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, finalmente conseguiu retornar ao Brasil com segurança. O político pousou na manhã desta quarta-feira (18) no Aeroporto de Natal, no Rio grande do Norte. A previsão é que ele chegue no fim do dia em Macaé, já com compromissos, sendo um deles de soltar a programação da ExpoAgro do município, divulgação que foi adiada por conta da situação.

Welberth fazia parte de uma comitiva de autoridades brasileiras que estava em Israel participando de uma missão institucional voltada para temas como segurança pública, ordenamento urbano e inovação. No entanto, a visita foi interrompida após o início de ataques israelenses contra o Irã, o que levou ao fechamento do espaço aéreo e obrigou o grupo a buscar abrigo em bunkers.

Durante o período em que permaneceu no exterior, o prefeito manteve contato com a Embaixada do Brasil e com autoridades brasileiras, solicitando apoio para garantir o retorno do grupo em segurança. Apesar do susto, Welberth afirmou, por meio de nota, que a viagem trouxe aprendizados e reforçou a importância de investir em políticas públicas modernas e eficazes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *