Após uma operação coordenada pela Divisão de Busca e Recapturas da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP-RJ), a Polícia Penal recapturou no fim da tarde desta quarta-feira (10), na localidade de Tocos, na Baixada Campista, o foragido Anderson Muylaert Rangel, de 38 anos.
A ação foi resultado de um trabalho minucioso de coleta e análise de dados, com o apoio do Núcleo de Inteligência do Norte e Noroeste Fluminense (NUCINTNN). Anderson estava evadido do sistema prisional desde o fim de 2023, quando recebeu o benefício da saída temporária de Natal, mas não retornou à unidade no prazo estabelecido pela Lei de Execuções Penais.
Oriundo da Comunidade Parque Aurora, Anderson é apontado como integrante de uma facção criminosa e ingressou no sistema prisional em 2007, respondendo por roubo majorado. Sua recaptura ocorreu em uma área de influência da mesma organização criminosa.
Após receber voz de prisão, Anderson foi conduzido à 134ª DP/Centro e, em seguida, à SEAP-RJ, onde permanecerá à disposição da Justiça.