Uma operação realizada pelo 32º BP (Macaé)na madrugada desta terla-feira (8) em Quissamã, no Norte Fluminense, resultou na prisão de três suspeitos ligados ao tráfico de drogas e na apreensão de armas, munições e entorpecentes. A ação rápida e coordenada evitou novos confrontos entre facções criminosas rivais que disputam o controle da região.
Ao chegarem ao local da ocorrência, os policiais se depararam com o portão de uma residência arrombado e disparos sendo efetuados. Com a chegada da equipe, os criminosos pertencentes à facção Terceiro Comando Puro (TCP) se entregaram, permitindo que os agentes realizassem uma varredura no imóvel.
Na revista, foi encontrada uma expressiva quantidade de material ilícito: uma pistola Taurus PT92 calibre .380, dezenas de munições de diversos calibres, três aparelhos celulares e 69 pinos de cocaína, totalizando cerca de 138 gramas da droga.
Durante a abordagem, os criminosos relataram que o confronto teria sido motivado por um ataque anterior, orquestrado por indivíduos identificados apenas pelos apelidos de “Mesenga”, “Cabelinho”, “Miojinho” e “Leo do Bosque”. As informações repassadas pelos próprios detidos serão fundamentais para o avanço das investigações e o mapeamento de outros envolvidos.
Os dois suspeitos capturados, identificados como “TH” e “Da Marola”, também são investigados por um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados no fim de semana anterior na cidade. Eles foram autuados com base nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas) e no artigo 16 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Um menor de idade também foi apreendido e segue à disposição da Justiça.