3 de agosto de 2025
Chicago 12, Melborne City, USA

Morre paciente com suspeita de H1N1 internada em hospital de Macabu

Hospital Ana Moreira (Foto: Luan Santos / Portal Jornada)

Luan

Uma paciente com suspeita de gripe H1N1 morreu na madrugada deste domingo (10), no Hospital Ana Moreira, em Conceição de Macabu. A paciente, de 55 anos, estava internada há uma semana na unidade.

Na última sexta-feira (8) o Diretor do hospital, Nicolas, confirmou por telefone a suspeita de gripe e disse que maiores informações só poderiam ser passadas no local. Sendo assim, nossa equipe se dirigiu até o hospital para falar com a direção, porém não foi encontrado.

Informações lidas na Câmara Municipal

O Boletim Médico foi lido nesta segunda (11) durante uma sessão na Câmara de Vereadores. De acordo com o documento a paciente deu entrada na unidade no último dia 2 no pronto atendimento (PS) do Hospital Ana Moreira com quadro de insuficiência respiratória aguda grave. A causa da morte é de falência múltipla dos órgãos.

O Presidente da Câmara, Kódia Ramalho, mostrou-se indignado com um parágrafo do boletim médico que dizia que “qualquer informação relativa a esse caso clínico, em questão, que veio a ser vinculado por meio de redes sociais como forma de denegrir a imagem dessa Unidade Hospitalar antes desse boletim, não será de responsabilidade médica e administrativa do Hospital Ana Moreira, sendo assim, serão tomadas medidas cabíveis para que os mesmos sejam responsabilizados pelas informações”, diz.

Kódia julgou como “infeliz” o comentário.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura Municipal informou através de nota nesta segunda-feira (11) que “a paciente foi inserida na Central de Regulação de Vagas do Estado necessitando de leito de CTI com isolamento de contato”.

“Durante a permanência na Unidade de Macabu, a paciente recebeu todos os cuidados necessários. Porém, apesar de todos os esforços realizados para reverter o quadro clínico inicial e a busca por um leito em CTI com isolamento, a paciente evoluiu com piora progressiva do quadro e infelizmente, não resistiu”.

Ainda de acordo com a nota, “a direção do hospital aguarda os resultados das amostras enviadas para análise laboratorial confirmando ou excluindo a possibilidade de ter se tratado de um caso de H1N1”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *