3 de julho de 2025
Chicago 12, Melborne City, USA

Macaé se destaca na geração de empregos e supera cinco estados brasileiros

Macaé – Foto: Divulgação

Macaé tem se consolidado como um dos principais polos de geração de emprego no estado do Rio de Janeiro e em todo o país. De acordo com os dados mais recentes do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município registrou a abertura de 998 vagas com carteira assinada apenas no mês de maio. O desempenho garantiu a terceira colocação entre todas as cidades fluminenses no período.

No acumulado de janeiro a maio, o saldo de empregos formais chegou a 4.665 novas vagas, o que posiciona Macaé na segunda colocação no estado — atrás apenas da capital, Rio de Janeiro. O número também supera o total de vagas criadas em cinco estados inteiros no mesmo intervalo: Acre, Roraima, Amapá, Sergipe e Alagoas — este último, inclusive, com saldo negativo.

Outro dado que reforça o cenário positivo do mercado de trabalho em Macaé é a taxa de rotatividade. O índice local ficou em 17,16%, abaixo da média do estado (18,07%) e da nacional (23,24%). Para o secretário municipal de Trabalho e Renda, Rafael Carvalho, o indicador revela um ambiente de maior estabilidade nas contratações.

— A menor taxa de rotatividade em Macaé indica maior estabilidade nas contratações, o que ajuda a reter talentos e fortalece as políticas públicas de emprego — destacou o secretário.

O saldo positivo impacta diretamente a economia local, aumentando a renda da população e movimentando setores como comércio e serviços. A combinação entre crescimento sustentável e segurança econômica também torna o município mais atrativo para novos investimentos empresariais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *