Um jovem de 21 anos foi preso nesta sexta-feira (27) em Macaé, no Norte Fluminense, por abusar sexualmente de duas crianças e divulgar os vídeos com as cenas dos crimes na internet. Além do abuso, ele é investigado por produzir, armazenar e compartilhar esse tipo de conteúdo ilegal.
A prisão preventiva e o mandado de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Vulturino III. O material foi localizado na residência do suspeito, onde foram encontrados arquivos com registros dos abusos.
As investigações começaram após a Interpol repassar à Polícia Federal informações sobre o compartilhamento de um vídeo com cenas de abuso sexual infantil. A partir disso, os agentes conseguiram identificar o autor das imagens, que aparece cometendo os crimes.
O jovem responderá por estupro de vulnerável e por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, como produção, posse e distribuição de pornografia infantil.