Um homem de 21 anos acusado de tentativa de feminicídio foi preso na última terça-feira (15) no Centro de Macaé, após uma operação conjunta entre agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos e da 123ª Delegacia de Polícia. R.R.M.S. estava foragido desde o dia 15 de junho, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
O caso aconteceu dois dias antes da decisão judicial. No dia 13 de junho, a vítima, uma mulher de 33 anos e companheira do acusado, deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) com ferimentos provocados por faca no rosto e no pescoço. A agressão ocorreu dentro da casa onde o casal vivia. Após o ataque, o suspeito fugiu.
A delegada titular da DEAM, Juliana Oliveira, representou pela prisão preventiva do agressor ainda no dia do crime, logo após ser comunicada pela Polícia Militar. Mesmo com o mandado expedido, o acusado permaneceu escondido por um mês, até ser encontrado na cidade vizinha.
Após ser capturado, ele foi levado à sede da DEAM de Campos e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.