Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi agredido e mordido por um morador em situação de rua na tarde desta quarta-feira (16), durante a distribuição de quentinhas do Restaurante do Povo, na Praça da República, região central da cidade.
De acordo com informações da corporação, o tumulto começou após uma briga entre beneficiários das refeições gratuitas. Durante a intervenção para conter os ânimos, um homem identificado pelas iniciais J.A. da H., reagiu de forma violenta e mordeu a mão de um dos agentes da GCM. O servidor foi encaminhado para realizar o exame de corpo de delito e passa bem.
A Guarda Municipal informou que o agressor já é conhecido das guarnições por provocar transtornos em outras ocasiões. Ele foi contido e levado à 134ª DP (Campos), onde o caso foi registrado.
Por meio de nota oficial, a GCM reforçou o compromisso do Grupamento de Proteção Social (GPS), responsável por atuar em áreas de grande circulação da cidade, com foco na mediação de conflitos, preservação da ordem e proteção social.
“As equipes seguem atuando diariamente para garantir segurança e dignidade à população em situação de vulnerabilidade”, afirmou o comunicado divulgado nas redes sociais da corporação.