Um caso inusitado chamou a atenção das autoridades em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, ao ser registrado na sexta-feira (11) e solucionado nesta segunda-feira (14). Um funcionário de motel inventou um assalto no local para dar um “susto” na patroa, alegando querer alertá-la sobre a vulnerabilidade da segurança no estabelecimento.
Segundo informações da Polícia Civil, o trabalhador informou que um suspeito em uma moto teria roubado R$1.562 do motel. A Polícia Militar, durante as investigações, solicitou imagens das câmeras de segurança para identificar o veículo utilizado no suposto crime.
Com base nas características da moto apontadas pelo funcionário, os policiais conseguiram localizar a dona da motocicleta, que confirmou estar no motel no período entre 22h e 4h30, mas negou envolvimento no roubo.
Diante da contradição, a PM voltou ao motel e questionou o funcionário, que acabou confessando ter pego o dinheiro do caixa e inventado toda a história para assustar a patroa, querendo alertá-la sobre a falta de segurança no ambiente de trabalho.
O homem devolveu o valor integral por meio de transferência via Pix e afirmou arrependimento pelo ato. O caso foi registrado na 143ª DP (Itaperuna), e ele foi autuado pelos crimes de comunicação falsa de crime e apropriação indébita.