A Polícia Milita de Campos realizou uma expressiva apreensão de munições na madrugada desta sexta-feira (4), no bairro Parque Rio Branco, em Guarus. Mais de 500 projéteis de diferentes calibres foram encontrados em um salão de festas localizado na Rua Capitão Menezes. Apesar do material bélico, nenhum suspeito foi preso até o momento.
Segundo informações da PM, a ação teve início após uma denúncia anônima apontar que homens estariam ostentando fuzis na varanda do imóvel, que também funcionaria como depósito clandestino de munições. Com base nas informações repassadas, os agentes realizaram um levantamento prévio e identificaram elementos da fachada do local, como os pisos da parede externa, que batiam com imagens publicadas em redes sociais por um dos suspeitos.
Na varredura feita pelos policiais dentro do imóvel, foram localizadas cerca de 340 munições calibre .380, 50 de calibre .38, 10 de calibre .12, 33 de fuzil 5.56, 70 de calibre .45, 20 de calibre .40 e 50 de calibre .357, totalizando mais de meio milheiro de munições, configurando um arsenal que poderia abastecer diversas ações criminosas.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 146ª DP (Guarus), onde o caso foi oficialmente registrado. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis pelo armamento e esclarecer a origem das munições, que apontam para o possível envolvimento com organizações criminosas da região.