• Seja Bem Vindo!
  • 23 de Junho de 2017
Tufão deve atingir Taiwan com ventos acima de 250 km/h
Publicado em: 07/07/2016 Às 17:09 - Atualizada em 07/07/2016 Às 17:09

Por Portal Jornada

Da Redação, em Macambu

(Portal Jornada / Reprodução)

As autoridades de Taiwan se preparavam para o pior nesta quinta-feira (7), quando o tufão “Nepartak” se aproximava da ilha. Ele deve atingir Taiwan nesta sexta-feira (8) com ventos acima de 250 km/h e provocar ondas de 13 metros.

O Centro de Meteorologia de Taiwan emitiu um alerta de chuva torrencial que pode provocar inundações e deslizamentos em partes da ilha. “Nepartak” é o tufão mais forte a atingir Taiwan em mais de meio século, de acordo com o serviço meteorológico taiwanês.

As autoridades também mobilizaram 35 mil soldados na quarta-feira para ajudar com possíveis operações de salvamento.

Mais de 100 voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Taipei com a aproximação da tempestade. Trens estavam operando normalmente nesta quinta, mas os trens de alta velocidade devem ter a operação suspensa na sexta-feira.

O centro da tempestade estava a 365 km de Taiwan nesta quinta-feira e se movia para costa a uma velocidade de 15 km/h, segundo o centro.

Desde terça-feira, mais de 3 mil turistas foram evacuados de Green Island e Orchid Island, as duas ilhas turísticas localizadas em frente à província de Taitung (sudeste), indicaram as autoridades locais.

Em 2015, o tufão Dujuan causou três mortes e mais de 300 feridos em Taiwan. Em 2009, um fenômeno similar provocou mais de 600 mortes – a maioria em deslizamentos de terra.

  • Tags:
  • Link Encurtado P/ Matéria:
Comentários
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

Publicidade

O Portal Jornada traz as principais notícias da Região Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do Rio.