• Seja Bem Vindo!
  • 18 de Novembro de 2017
“Preparados para vencer”: seleção olímpica de judô é apresentada
Publicado em: 02/06/2016 Às 18:40 - Atualizada em 02/06/2016 Às 18:40
Por Portal Jornada Da Redação, em Macambu

(Portal Jornada / Reprodução)

“Preparados para vencer”. Foi com esse slogan que a seleção brasileira olímpica de judô foi apresentada. Um dia depois da convocação para a Olimpíada do Rio, os 14 judocas (sete mulheres e sete homens) posaram juntos. O local escolhido para a apresentação foi o aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul do Rio. Os técnicos da seleção também foram apresentados.

Para a Rio 2016, o Brasil terá no masculino Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini  (100kg) e Rafael Silva  (+100kg). No feminino foram convocadas Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

O presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira, abriu o evento. No seu discurso, garantiu que o judô, esporte que mais rendeu medalhas olímpicas ao Brasil – 19 ao todo – novamente subirá ao pódio.

– Posso afirmar: essa será a nona olimpíada consecutiva que o judô brasileiro subirá ao pódio. A CBJ se empenhou ao máximo, fez o máximo, ofereceu o máximo para a seleção brasileira. A eles, não foi tirado um centavo de recurso para treinos no Brasil e treinos internacionais, competições, aquisição de equipamentos. Tiveram, estão tendo e terão tudo que for necessário – frisou.


Fonte: GloboEsporte.com

  • Tags:
  • Link Encurtado P/ Matéria:
Comentários
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.
O Portal Jornada traz as principais notícias da Região Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do Rio.