• Seja Bem Vindo!
  • 20 de Novembro de 2017
Prefeita eleita de Carapebus reivindica água e segurança em reunião com governador
Ampliar o abastecimento de água tratada em diversos bairros e melhorar a segurança pública
Publicado em: 20/10/2016 Às 13:25 - Atualizada em 10/11/2017 Às 18:12
Por Cliff Oliveira Natal - RN

(Renato Gomes / Agência Globo )

Ampliar o abastecimento de água tratada em diversos bairros e melhorar a segurança pública com instalação de câmeras de vigilância em pontos estratégicos de Carapebus são as melhoras imediatas que a prefeita eleita, Cristiane Cordeiro reivindicou e obteve do governador do estado, Francisco Dornelles. As tomadas de decisão acontecerão durante reunião no palácio Guanabara, entre o governador e os 19 prefeitos do Partido Progressistas recém eleitos, nesta terça-feira (18). Um almoço informal entre Dornelles e Cristiane está sendo agendado e na oportunidade, ela reivindicará melhorias para a cidade, que estão dentro do plano de governo municipal já elaborado. Durante a reunião de ontem, Cristiane esteve acompanhada do ex-prefeito e líder do PP, Eduardo Cordeiro.

Cristiane e Eduardo Cordeiro consideraram a reunião produtiva. Para o líder do PP, Eduardo Cordeiro o convite do governador Francisco Dornelles aos prefeitos recém eleitos demonstra a preocupação do estado em fortalecer a parceria entre as administrações e principalmente do vinculo partidário entre Dornelles e os novos políticos, e consequentemente ao partido, que hoje conta com dezenove prefeitos e nove vices escolhidos pelos eleitores. “Foi uma maravilha esse encontro e mostra que nosso partido está crescendo, se consolidando com os políticos escolhidos nessa última eleição e poderemos conquistar mais espaço”.

A prefeita Cristiane Cordeiro em conversa com o governador Dornelles falou da situação de abandono que se encontra Carapebus e das deficiências que serão debeladas assim que for empossada. Ainda durante a conversa, Cristiane priorizou a ampliação do abastecimento de água tratada para a cidade. A situação é tão crítica que, na maioria das vezes, falta água até para o consumo nas escolas públicas, havendo necessidade dos alunos e profissionais terem que trazer de suas casas, o que irão consumir ao longo do dia.

Outra reivindicação é a instalação de câmeras de segurança pela cidade, além de reaparelhamento da guarda municipal que auxiliará na ronda escolar a ser ampliada e no melhor ordenamento do trânsito. Outra reivindicação que o governador se mostrou favorável é a recuperação da rodovia que liga Macaé a Carapebus.  A rodovia apresenta vários pontos de asfalto danificado.  O governador Francisco Dornelles ao final da reunião com Cristiane e Eduardo Cordeiro acionou as secretarias responsáveis pelos assuntos tratados e determinou que se inicie os processos e licitações para início das obras e reparos solicitados pela prefeita.

  • Link Encurtado P/ Matéria:
Comentários
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.
O Portal Jornada traz as principais notícias da Região Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do Rio.