• Seja Bem Vindo!
  • 28 de Abril de 2017
Preço do milho vai continuar em alta até meados de 2017
Publicado em: 17/06/2016 Às 20:26 - Atualizada em 17/06/2016 Às 20:26

Por Portal Jornada

Da Redação, em Macambu

(Portal Jornada / Reprodução)

Os preços do milho no mercado interno devem se manter bons em parte do próximo ano. De acordo com o diretor da Agroconsult André Pessôa, as altas do grão vão se manter até a entrada da segunda safra do ano que vem. “Há um deslocamento nos preços aqui do Brasil e do mercado internacional. Esse cenário só vai mudar caso a segunda safra de milho seja bem sucedida e tenha uma área plantada maior”, diz ele.

Para a próxima safra, a expectativa é de aumento na área, tanto na safra verão como na de inverno, com incremento total de 1 milhão de hectares cultivados. O aumento no plantio só não será maior porque no Sul do Brasil o produtor teme os efeitos do efeito La Niña.

Em relação aos impactados da escassez de milho, Pessôa acredita que as agroindústrias devem começar a repensar seus modelos de abastecimento. Segundo ele, proibir ou taxar as exportações do grão, cujo exemplo mais recente é o de Goiás, é uma perda para o país. O diretor ressalta que a entressafra brasileira ocorre durante o verão, e os consumidores deverão se adequar a essa nova sazonalidade.


Fonte: Canal Rural

  • Tags:
  • Link Encurtado P/ Matéria:
Comentários
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

Publicidade

O Portal Jornada traz as principais notícias da Região Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do Rio.