//Motivo da morte de Cidinei foi uma bicicleta, diz Delegado de Conceição de Macabu

A 122ª Delegacia Policial de Conceição de Macabu investiga a morte de Cidinei Machado Peixoto, o Pinga, de 35 anos. Quatro jovens foram presos por suspeita de ligação com o homicídio em ação conjunta da polícia civil com a polícia militar.

“Tivemos a informação que houve o homicídio e logo começamos as deligências. Foram feitas ligações anônimas para a delegacia e para o Batalhão [ de Polícia Militar] com informações. Foi um somatório de coisas até chegar aos acusados”, disse o delegado André Neves.

Neves falou ainda sobre a motivação do crime. “Ele [a vítima]  teve um problema com o pessoal do Terceiro Comando – TCP. Há um tempo atrás ele foi resgatar uma bicicleta que havia sido furtada e os traficantes não gostaram da atitude”, disse André. O delegado concluiu dizendo que as investigações apontaram que Cidinei era esforçado. “O rapaz era trabalhador”, finalizou.

Os quatro acusados devem ser transferidos ainda hoje para a Cadeia Pública de Campos.

O CRIME

Cidinei Machado foi morto na última quinta-feira (15), quando estava trabalhando como pedreiro em uma casa no bairro Eldorado. Ele foi surpreendido a tiros. Foram pelo menos cinco disparos, que atingiram a região da barriga e perna.