• Seja Bem Vindo!
  • 20 de Novembro de 2017
Petrópolis: Dois corpos encontrados após deslizamento
Publicado em: 15/11/2016 Às 10:26 - Atualizada em 16/11/2016 Às 13:44
Por Portal Jornada Da Redação, em Macambu

(Portal Jornada / Reprodução)

Os moradores da Rua Uruguai, no bairro Quintadinha, em Petrópolis viveram momentos de terror na noite desta segunda-feira (14) após o deslizamento de uma pedra que atingiu quatro casas. Diante da gravidade do incidente, assim que foi possível, a Defesa Civil começou a procurar pelas vítimas que estariam soterradas nos escombros. Na manhã desta terça-feira (15), os corpos de uma mulher de 49 anos e um idoso de 70, foram encontrados.

As vítimas do deslizamento foram identificados como Consuelo do Carmo e Paulo Roberto Souza. O marido de Consuelo sofreu ferimentos leves.

Segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil do município, o deslizamento atingiu pelo menos quatro casas. O trabalho de buscas precisou ser interrompido pouco depois das 3h, por causa da chuva, da pouca visibilidade e da instabilidade em toda a área, mas foi retomado logo de manhã.

O prefeito Rubens Bomtempo foi ao local do deslizamento e prestou solidariedade às famílias das vítimas.

O secretário de Defesa Civil e Segurança Pública, Rafael Simão, pediu que a população não se dirija à região do deslizamento ressaltando que a presença de curiosos atrapalha o trabalho das equipes de buscas que atuam no local.

A Rua Uruguai permanece interditada com risco iminente de novos deslizamentos. Toda a área foi isolada. Os moradores da região foram orientados a seguir para locais seguros. A Igreja Santíssima Trindade e o posto de saúde que funciona no prédio anexo à igreja permanecem abertos servindo como ponto de apoio aos desabrigados. O Centro de Educação Infantil Chiquinha Rola também está aberto como opção aos moradores da região.

  • Link Encurtado P/ Matéria:
Comentários
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.
O Portal Jornada traz as principais notícias da Região Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do Rio.