• Seja Bem Vindo!
  • 20 de Novembro de 2017
Petrobras anuncia redução do preço da gasolina em 3,2%
Publicado em: 14/10/2016 Às 11:25 - Atualizada em 14/10/2016 Às 11:25
Por Portal Jornada Da Redação, em Macambu

(Portal Jornada / Reprodução)

A Petrobras informou que vai reduzir o preço da gasolina em 3,2%, a partir deste sábado. O comunicado foi feito na manhã desta sexta, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. A informação é a de que diretoria executiva da empresa aprovou, nesta quinta, a implantação de uma nova política de preços de gasolina e diesel comercializados em suas refinarias. O Grupo Executivo de Mercado e Preços, em sua primeira reunião, decidiu reduzir o preço do diesel em 2,7% (média Brasil) e da gasolina em 3,2% (média Brasil) na refinaria. Esses preços entrarão em vigor a partir da zero hora de sábado, dia 15/10.

Impacto para o consumidor

O impacto dessas reduções no bolso do consumidor dependerá das estratégias de cada posto. Mas, segundo estimativas da Petrobras, se o repasse da queda no preço na refinaria for feito integralmente para o preço ao consumidor, as reduções serão de 1,4% na gasolina e 1,8% no diesel. A diminuição, anunciada nesta sexta-feira, é para o combustível vendido no atacado para postos de gasolina.

Primeira redução em 7 anos

Esta é a primeira redução desde 2009. O presidente da empresa, Pedro Parente, que a meta da empresa é perseguir a paridade com os preços no mercado internacional, e cria um comitê para avaliar as flutuações.

— Essa política é baseasa na paraidade internacional de preços, no qual adicionamos uma margem. Vamos ter um Comitê que vai avaliar uma vez por mês os preços. E esse comitê vai avaliar e tomar as decisões para saber se é preciso reduzir ou elevar os preços. Estamos fazendo esse primeiro movimento de redução — disse Parente.

  • Link Encurtado P/ Matéria:
Comentários
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.
O Portal Jornada traz as principais notícias da Região Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do Rio.