//Ataque com mísseis deixa mortos e feridos em aeroporto na Síria

Várias pessoas morreram e ficaram feridas em um ataque com mísseis contra o aeroporto militar sírio de Taifur, na província de Homs, informou nesta segunda-feira (9) a Sana, agência oficial de notícias do regime sírio.

“Mortos e feridos em um ataque com mísseis contra o aeroporto de Taifur. Os aparelhos de defesa aérea detiveram a agressão, mas vários mísseis caíram”, afirmou uma fonte militar citada pela Sana.

A agência não detalhou o número exato de vítimas, mas disse que oito mísseis foram lançados contra a instalação militar.

EUA acusado

A TV estatal síria afirmou que os Estados Unidos são suspeitos pelo ataque, mas o governo Trump nega. “Neste momento, o Departamento de Defesa não está conduzindo ataques aéreos na Síria”, afirmou o Pentágono em um comunicado.

O ataque e a denúncia contra os EUA ocorrerem após o presidente americano, Donald Trump, acusar o governo de Bashar Al-Assad de ter feito um ataque químico na cidade de Douma, na região de Ghouta Oriental.

No Twitter, Trump afirmou que haverá “um preço alto a ser pago”. “Muitos mortos, incluindo mulheres e crianças, em um ataque químico absurdo na Síria. A área da atrocidade está cercada pelas forças sírias, deixando-a inacessível para o resto do mundo”, escreveu.

– Agência EFE