• Seja Bem Vindo!
  • 20 de Novembro de 2017
LIRAa aponta que Conceição de Macabu está em situação de alerta de dengue
Publicado em: 24/11/2016 Às 17:20 - Atualizada em 24/11/2016 Às 17:20
Por Portal Jornada Da Redação, em Macambu

(Portal Jornada / Reprodução)

luan

Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (24) mostram que Conceição de Macabu está em alerta contra a dengue, chikungunya e zika. Entre as cidades consideradas em estágio de alerta, Macabu ficou em segundo lugar, com 2,4. No ano passado o município tinha apenas 0,9%.

Campos, Macaé e Carapebus também aparecem na listagem de atenção, porém, com o índice em menor escala.

Os dados fazem parte do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2016 divulgados pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quinta-feira (24). Na ocasião, também foi divulgada a campanha deste ano para combate ao mosquito transmissor das três doenças. A nova campanha chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue, além da importância de eliminar os focos do Aedes.

“Para este ano, esperamos uma estabilidade nos casos de dengue e zika. Como chikungunya é uma doença nova, e muitas pessoas ainda estão suscetíveis, pode ocorrer aumento de casos ainda este ano. Porém, para o próximo, também esperamos estabilização dos casos de chikungunya” explicou o ministro Ricardo Barros. Ele ressaltou, no entanto, que o Sistema Único de Saúde (SUS) está qualificado e preparado para o atendimento destas pessoas.

Confira a listagem completa do LIRAa.

  • Link Encurtado P/ Matéria:
Comentários
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.
O Portal Jornada traz as principais notícias da Região Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do Rio.