//Sérgio Cabral chega ao Rio e ficará preso em Bangu 8
(Foto Domingo Peixoto /Agência O Globo)

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral chegou ao Rio por volta das 19h45 desta quarta-feira (11), no Aeroporto Internacional do Galeão. Após cumprir pena em Curitiba por quase três meses, ele teve a volta ao Rio autorizada pela 2ª Turma do STF na terça-feira (10), por 3 votos a 1.

Cabral deixou o Complexo Médico-Penal, na Região Metropolitana de Curitiba, às 14h49, e seguiu para o Aeroporto Afonso Pena, de onde decolou às 17h23. Ele vai ser transferido para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Inicialmente, foi divulgado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) que ele voltaria para Benfica. O advogado de Sérgio Cabral, Rodrigo Roca, disse que vai recorrer.

“O envio do ex-Governador ao Presídio de Bangu 8 foi, antes de um contrassenso, um despropósito. Além da distância da Vara Federal onde estão os 22 processos deflagrados contra ele, vai de encontro à proposta do próprio sistema penitenciário que construiu um presídio inteiro para abrigar presos da Lava Jato, justamente em Benfica. Sérgio Cabral está recorrendo das suas condenações assim como vários outros presos que permanecem em Benfica”, alegou Roca.