• Seja Bem Vindo!
  • 18 de Novembro de 2017
Estado diz que não há previsão para novo repasse à Apae; salários estão atrasados há sete meses
Vale-alimentação também não são pagos há onze meses, segundo servidora.
Publicado em: 13/11/2017 Às 18:12 - Atualizada em 14/11/2017 Às 9:20
Por Luan Santos Em Conceição de Macabu

Divulgação

Sem receber os vencimentos em dia, funcionários do Centro de Integração da Criança e do Adolescente com Deficiência (CICAPD) Rego Barros, em Conceição de Macabu, se viram como podem para pagar as contas no fim do mês. Esse tema já foi abordado diversas vezes aqui no Portal Jornada, mas até hoje segue sem solução.

A unidade tem convênio com o Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. O acordo garante repasses para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), responsável pelo quadro de funcionários. Esses repasses não estão sendo feitos há alguns meses.

De acordo com uma funcionária, que prefere não ser identificada, cerca de 40 servidores da unidade estão há sete meses sem os pagamentos. Ainda faltam outras cinco remunerações referentes ao ano passado, quando o convênio era feito pela FIA (Fundo para a Infância e Adolescência). Além da falta de pagamento, os servidores precisam conviver com a situação do vale-alimentação, que não é depositado há onze meses.  Ela conta que continua indo trabalhar por amor. “Eles precisam da gente para comer, para ir ao banheiro, para praticamente tudo. Não podemos deixá-los.”

Em julho a Juíza de Conceição de Macabu, Maria Clacir Schumann, deferiu uma Ação Civil Pública do MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio) que obriga que o Governo do Estado solucione problemas, como falta de funcionários, fornecimento inadequado de alimentos, medicamentos, gás de cozinha e material de higiene. Mas segundo fontes do Portal Jornada, nenhuma mudança aconteceu.

  • Link Encurtado P/ Matéria:
Comentários
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.
O Portal Jornada traz as principais notícias da Região Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do Rio.