//Suspeita de coronavírus em Macabu faz procura pelo álcool aumentar nas farmácias

A procura pelo álcool em gel cresceu em Conceição de Macabu nas últimas horas, após o anúncio da primeira suspeita de coronavírus no município. Em três farmácias consultadas pela reportagem, houve um acréscimo entre 50% a 90% nas vendas do produto.

Em um estabelecimento do bairro Usina, por exemplo, o gerente Diogo Lobo relata um aumento maior que 60% nas vendas do álcool. “A procura já começou bem na hora da divulgação da notícia. Chegavam clientes dizendo que viram a matéria e queriam comprar o álcool para se prevenir”, disse Lobo. Ainda de acordo com o gerente, a procura era bem menor antes da divulgação do primeiro caso suspeito na cidade.

Devido a grande procura, restam poucos produtos.”Na sexta-feira chegaram seis caixas. Hoje tenho apenas 8 unidades do álcool. Vendemos tudo praticamente”, comentou. Para atender a demanda, foi necessário fazer novos pedidos. “Acredito que chegue até quarta-feira”, afirmou o gerente.

Um outro item procurado na farmácias de todo o país são as máscaras de proteção respiratória. Apesar de serem muito indicadas em casos como o do coronavírus, a procura por elas ainda é pequena na farmácia administrada por Diogo. O empresário afirmou que o interesse mesmo são nos frascos de álcool em gel.

CASO SUSPEITO NA CIDADE

Um homem, de 39 anos, é o primeiro caso suspeito de coronavírus em Conceição de Macabu. O rapaz passou pelo Hospital Ana Moreira na noite do sábado (07/03) com sintomas do vírus. De acordo com informações preliminares, o paciente chegou recentemente de uma viagem à Portugal. Ele teria tido, inclusive, problemas na imigração, onde teve contato com milhares de pessoas.

Após ser atendido pela equipe médica, o paciente, que é morador do município, foi para casa.

Em nota, a Prefeitura informou que o rapaz “apresenta um quadro de infecção respiratória sem sinais de gravidade”. O órgão também disse que é aguardado o resultado do exame que apontará a presença ou ausência do vírus.

OITO CONFIRMAÇÕES EM TODO RJ

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou nesta segunda-feira (09) o número de casos confirmados de coronavírus no estado. Agora, são oito confirmações de Covid-19 em todo o Rio de Janeiro. Os novos cinco casos, divulgados hoje, são três homens (de 27, 42 e 80 anos) e duas mulheres (de 56 e 61 anos). Outros 123 casos são tratados como suspeitos. 

O governo divulgou onde moram os pacientes: Barra Mansa (01), Rio de Janeiro (06) e Niterói (01). Todos estão em isolamento domiciliar.