//Mulher dá à luz em calçada após ser dispensada de atendimento no HPM, em Macaé

Uma mulher, de 28 anos, deu à luz na calçada de sua casa, no Parque Aeroporto, em Macaé logo depois ser dispensada de atendimento no Hospital Público Municipal (HPM), na noite desta terça-feira (26).

O caso foi compartilhado no Facebook pela própria mãe, que postou fotos após parir no portão da sua residência.

Na postagem, Thais dos Santos Santana, conta que a médica de plantão a mandou de volta para casa mesmo estando em trabalho de parto.

“Estou besta com esse HPM,  mesmo 3 de dilatação, a bolsa estourou e eles mandaram sair do hospital e voltar depois, pois só internam com 5.  Tá aí, teve que nascer na rua  pois o hospital me mandou de volta pra casa”, disse a mãe.

Segundo testemunhas, duas amigas de Thais ajudaram no parto. Logo em seguida, uma ambulância com médicos e enfermeiros do Pronto Socorro do Parque Aeroporto chegaram ao local e terminaram o atendimento. Equipes da Guarda Municipal também auxiliaram a mãe e o bebê.

Apenas após o nascimento da criança os dois foram levados para o HPM. O caso levou a tona outros partos ocorridos fora do hospital por conta da negativa dos médicos.

Apesar do susto, a mãe e a criança passam bem, mas seguem internados em observação e devem receber alta nesta quinta-feira (28).

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Macaé e aguarda um posicionamento sobre o caso.