//Coronavírus: Prefeitura de Macabu proíbe funcionamento de comércios durante 15 dias

Um decreto, publicado em edição extra do Diario Oficial desta sexta-feira (20), determinou que alguns estabelecimentos comerciais de Conceição de Macabu deverão ficar fechados pelos próximos 15 dias. O documento foi assinado pelo Prefeito, Cláudio Linhares, devido a pandemia do coronavírus.

A determinação só não se aplica aos supermercados, mercados, mercearias, hortifrutigranjeiros, açougues, restaurantes, lanchonetes, padarias, confeitarias, cafés, bares, lojas de ração e agropecuária, manutenção do serviço de internet, concessionárias de energia e telefone, mecânicas automotivas e distribuidora de gás e água mineral. Esses estabelecimentos abrirão para atendimento ao público no horário de 08:00 às 18:00, podendo fazer entregas a domicílio após o referido expediente. Padarias poderão abrir a partir das 06h.

Salões de beleza e centros de estética, por exemplo, devem ficar fechados.

Uma outra determinação é o distanciamento entre as pessoas: 1m entre as mesas e 1m entre pessoas.

Ontem, o decreto recomendava a suspensão de missas, cultos e reuniões religiosas, mas a nova publicação proíbe, assim como, o uso piscinas abertas ao público, quadras de esportes, parques, praças, salões de festas e eventos.