//Preso homem suspeito de amordaçar e estuprar vizinha em Macaé

Agentes da Polícia Civil prenderam o principal suspeito de invadir uma casa e estuprar uma jovem de 19 anos em Macaé, nesta terça-feira (22). O mandado de prisão foi cumprido por agentes da 62ª Delegacia Policial de Imbariê (62ª DP),  em Magé, na Baixada Fluminense.

O caso, que chocou a população local, ocorreu no domingo (20), no bairro São José do Barreto.  A vítima foi amordaçada e estuprada dentro de sua própria casa pelo vizinho, por volta das 18h, quando voltava da igreja.

Segundo parentes da jovem, o homem é casado e morava com a esposa em uma quitinete em frente à casa da vítima há cerca de um mês. Ainda segundo parentes da jovem, o suspeito teria entrado na casa por volta das 12h ,onde se escondeu até a chegada dela.

O homem, de 27 anos, ainda usou a calça que a jovem estava vestida para amordaça-la. “Ele amarrou a legging que ela estava vestindo no rosto dela para que ela não gritasse, depois de praticar o ato sexual e ejacular nela, ele disse que iria à rua ver se tinha alguém chegando e a trancou no quarto”, disse um familiar.

Ao perceber que o criminoso estava demorando a voltar, a vítima conseguiu se desamarrar, pular a janela do quarto e correr para a rua, onde encontrou com algumas amigas, que acionaram a Polícia Militar (PM).

Antes de fugir, ele roubou o celular da jovem e um notebook.  Os eletrônicos teriam sido vendidos pelo suspeito para custear sua fuga para o município onde foi capturado. O homem, que não teve a identidade revelada para a Polícia Civil, foi levado para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP) e em seguida transferido ao sistema penitenciário.

Ainda de acordo com parentes da vítima, a jovem está abrigada na casa de amigos e planeja se mudar da cidade assim que o caso for concluído.