//Macabu: Prefeito e Vice não comparecem à prestação de contas do quadrimestre

Conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo tem a obrigação de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na Câmara de Vereadores.

No último ano de gestão do prefeito Cláudio Linhares e do seu vice Hélio Guehard, a penúltima prestação de contas do ano não contou com a presença do chefe do Executivo e seu vice. Segundo fontes deste blog, o prefeito não justificou sua ausência e tão pouco encaminhou seu vice para o representar. A apresentação das metas fiscais ficou a cargo do chefe do Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura.

Com a presença dos vereadores André Fisioterapeuta e Carlos Augusto, membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, acompanhados do presidente da Casa de Leis, vereador Toninho da Saúde, a audiência de prestação de contas contou com a presença das secretárias municipais de Saúde e Fazenda e de técnicos terceirizados da Prefeitura e do Fundo Municipal de Saúde.

Em tempos de Covid-19, nota zero para transparência e participação do chefe do Executivo macabuense em sua penúltima prestação de contas.

Fica registrado os parabéns deste colunista a instituição Câmara pela transparência e publicidade da audiência, por meio de transmissão em tempo real pelo canal do órgão na plataforma YouTube.