//Presidente do Conselho de Saúde, em Macabu, afirma não participar de decisões da secretaria

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Conceição de Macabu, Paulo Valadares, afirmou em entrevista ao blog, que não participa das decisões sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. “Não estamos participando diretamente”, denunciou.

Segundo Paulo, o Conselho Municipal não é consultado, nem participa das reuniões decisivas. Ele comenta ainda que nenhum convite é feito ao Conselho, mesmo em época de decisões importantes na prevenção do coronavírus. Fica no ar um sentimento de exclusão. “Não vou estar procurando ninguém”, afirmou Valadares.

Na semana passada, o presidente comentou que todas as conversas com a Secretária da pasta, Bruna Siqueira, tem sido através de internet, por grupos de Whatsapp. Já nesta terça-feira (25), o presidente informou que os contatos agora são feitos por meio de ofícios e que está solicitando informações sobre as medidas de prevenção que estão sendo tomadas. Preocupado com a situação da saúde na cidade, já enviou diversos ofícios.

O cenário é de preocupação, já que Conselho e Secretaria de Saúde não conseguem se relacionar como deveriam. O momento é delicado e precisa de ações, mas sempre mantendo a fiscalização, principal papel do Conselho. A comunicação entre ambos precisa funcionar.