//“Não posso discutir esse tipo de assunto”, diz prefeito sobre crianças voltarem a nascer em Macabu
Cláudio Linhares na Câmara Municipal, em Conceição de Macabu

O prefeito de Conceição de Macabu, Cláudio Linhares, voltou a dar declarações polêmicas, que não agradam a população. Desta vez, o chefe do executivo municipal usou o microfone da Câmara, na tarde desta segunda-feira (30), onde por pouco não cometeu um aborto social.

Em sua fala, o prefeito demonstrou desinteresse em lutar para que partos voltem a acontecer no Hospital Ana Moreira. “Eu não posso, sinceramente, discutir esse tipo de assunto. Não posso, eu tenho juízo”, disparou ele. Confira a partir de 37:51seg do vídeo abaixo:

Linhares completou sua declaração dizendo que o SUS (Sistema Único de Saúde) não concorda com o nascimento de novos Macabuenses. “Não vou achar nada. Quem manda é ele, pô” finalizou.

Aí fica a pergunta: se o próprio prefeito da cidade não pode correr atrás, quem poderá buscar isso por nós?

FALA DE LINHARES VAI CONTRA PROPOSTA DE GOVERNO

Em uma rápida consulta ao site DivulgaCand 2016, do Tribunal Superior Eleitoral, o blog descobriu que em sua proposta de governo o prefeito prometeu reformar o Hospital Ana Moreira. Ainda no documento, ele declara: “especialmente o Centro Cirúrgico para procedimentos de baixa e média complexidade”. Veja a proposta na íntegra clicando aqui.