//Macabu: Prefeito prorroga decreto por mais 15 dias

O Prefeito de Conceição de Macabu, Cláudio Linhares, publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (02), a prorrogação de medidas de combate ao coronavírus.

“Fica autorizado […] o funcionamento de 08:00 às 18:00 de supermercados, mercados, açougue, mercearias, padaria, peixaria, hortifrúti, aviário, lojas de ração e agropecuária, manutenção de serviço de internet (vedado atendimento presencial de clien- tes), concessionárias de energia e telefone (vedado atendimento presencial de clientes), mecânicas automotivas, estabelecimentos destinados a venda de material de construção, ferragem e equipamento de proteção individual, prestadores de serviços de lavagem de automóveis e distribuidoras de água e gás, vedada a permanência continuada e a aglomeração de pessoas nesses locais, mantendo-se uma distância de 2,00 m (dois metros)”, diz o documento.

O decreto também autoriza o funcionamento de instituições financeiras, como bancos e lotéricas, “ficando vedada a aglomeração de pessoas no desempenho da atividade, mantendo-se uma distância de 2,00 m (dois metros), sendo limita- do à ocupação máxima de 30% (trinta por cento) da capacidade física”.

Continua suspenso o funcionamento de academias, centro de ginástica, crossfit, studio de pilates, studios esportivos, barbearias, centro de estética e salão de beleza.

O decreto prorroga ainda, a suspensão de atividades coletivas em geral, como cultos, reuniões e missas em qualquer templo religioso ou Igreja. Também não é permitido a frequência em praças, rios, quadras e parques.

“Os estabelecimentos que exercem atividade de bar e mercearia deverão funcionar, neste período, apenas com atividade de mercearia”, diz o texto.

As aulas, como já foi divulgado anteriormente, seguem suspensas pelo período de 15 dias.