//Macabu confirmou 26 novos casos de Covid-19 em apenas seis dias
Foto: Divulgação/Ascom

O número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus está em constante avanço em Conceição de Macabu. Em apenas seis dias, foram 26 novos casos confirmados da doença no município. A cidade é a que mais registra casos entre as menores da região.

O aumento começou na última terça-feira (19), quando sete novos pacientes foram diagnosticados com o Covid-19. Na quarta (20) foram mais seis, quinta (21) outros 4, sexta (22) cinco, sábado (23) foram três novos casos e neste domingo (24) mais um.

O aumento constante tem preocupado a população. Isso se deve pelo fato de que agora, a saúde do município está chamando pacientes para testar. A tendência é que o número continue em crescimento.

SECRETÁRIA VÊ CRESCIMENTO NATURAL

Em vídeo divulgado na última semana, a Secretária de Saúde de Conceição de Macabu, Bruna Siqueira, considerou normal o aumento de pessoas contaminadas por Covid-19 no município. “[Venho] observando na nossa curva epidemiológica que nossos casos vêm mantendo um crescente natural“, afirmou Bruna.

A gestora da Saúde Macabuense também frisou que, infelizmente, novas contaminações irão ocorrer, porque é “inevitável alguns contatos e algumas pessoas não estejam nas ruas.