//Jovem descobre que está grávida uma semana antes do parto

Uma jovem de São João da Barra, no Norte do Rio, descobriu, na semana passada, que estava grávida de nove meses e a ‘cesária’ está marcada para esta quinta-feira (05), na Santa Casa de Misericórdia do município.

De acordo com informações apuradas pelo jornal, a menina se sentiu mal e foi para o Centro de Emergência anexo a Santa Casa. A partir do relato da jovem, o médico suspeitou de gravidez, mas a moça disse que não era possível uma vez que estava menstruando normalmente, sem ter nenhum atraso ao longo do período gestacional. Exames foram realizados pelo médico, descobrindo que ela estava com 38 centímetros de fundo de útero, sendo confirmada a gravidez de 38 semanas, o que deixou a jovem espantada.

Ainda incrédula, a jovem foi encaminhada pelo médico para um exame de ultrassonografia, quando foi possível ver uma imagem da criança, como estava seu estado e ouvir os batimentos cardíacos da criança. Com este e outros exames realizados, a jovem já ficaria na maternidade da Santa Casa para dar à luz, porém, ela precisava informar à família, além de se preparar para o parto, não só psicologicamente, mas também com utensílios, enxoval e etc. A jovem então ficou de sobreaviso, tendo sua liberação da unidade médica autorizada, mas marcando sua cirurgia para esta semana.

No início desta semana foi confirmada sua cirurgia cesária, que acontecerá na manhã desta quinta-feira (05), na maternidade da Santa Casa de São João da Barra. Outros detalhes sobre sexo do bebê, tamanho e peso, a nossa reportagem traz nesta quinta, logo após o parto. A jovem é casada e mãe de dois filhos.