//Convenções partidárias já aquecem o cenário político em Macabu

Está aberta a temporada de convenções partidárias para as eleições municipais de 2020. De acordo com o novo calendário eleitoral, estabelecido por causa da pandemia da Covid-19, o prazo para definição pelos partidos de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro.Em Conceição de Macabu, a largada foi dada pelo pré-candidato Barcelos Resina, que foi o primeiro a realizar convenções partidárias. Foram duas até o momento: PSDB e Solidariedade, todas realizadas por Barcelos na noite de ontem (segunda, 07/09). Outras duas convenções dele estão previstas para os dias 10/09 e 15/09, quando serão lançadas as candidaturas do PDT e PV, respectivamente.

Ao portal, Barcelos afirmou que a convenção ocorreu com todas as medidas de prevenção ao Covid-19. Houve, inclusive, aferimento da temperatura de todos os presentes.

Outras convenções acontecem ainda nesta semana. O pré-candidato Helinho Guerhard, aliado ao atual prefeito Cláudio Linhares, marcou vai se reunir com seus apoiadores na próxima quinta-feira (10/09).

No sábado (12/09) será a vez do Dr. José de Castro realizar a sua convenção. É também neste dia que Nando Maia irá se reunir com seus apoiadores.

A campanha política terá início no próximo dia 27/09.