//Com casos confirmados em cidades vizinhas, Macabu precisa correr contra o tempo
Foto: Divulgação/Ascom

O Chefe do Executivo de Conceição, Cláudio Linhares, precisará correr contra o tempo com a chegada do novo coronavírus na região. Com dois municípios vizinhos com caso confirmado de Covid-19, medidas mais rigorosas precisarão ser tomadas afim de bloquear a entrada do vírus, que já infectou mais de 3.500 brasileiros.

No início desta semana, Linhares afirmou ao lado do vice-prefeito, Helinho Guerhard, que não fará bloqueio sanitário nas entradas do município. A decisão coloca Macabu em contramão das cidades vizinhas que já adotaram a fiscalização nas estradas. A justificativa de Cláudio é que não há funcionários suficientes para fazer a barreira.

Agora, com as confirmações de casos em Macaé e Campos, cidades que ficam ao lado, as autoridades macabuenses terão que agir e tomar importantes decisões. Cortada por uma rodovia estadual, muitos veículos passam pela cidade, o que torna-se um agravante, e não um problema que impediria a realização da barreira. Questão de lógica: se damos acesso a muitas outras cidades, e até estados, aí sim deveríamos analisar quem trafega por aqui.

É necessário que Linhares se espelhe em Dr. Aluízio, que neste momento, demonstra-se muito preocupado com a situação e tem acompanhado pessoalmente todas as ações por ele determinadas. O prefeito de Macaé chegou a dar o recado:

Por ser médico, Dr. Aluízio saiu na frente, mas alertou prefeitos de municípios que ficam ao redor. Será que também precisaremos ter um médico por aqui?

 

+ LEIA TAMBÉM: Macabu segue com três casos suspeitos aguardando resultado de exames