//Em entrevista, Linhares diz estar preocupado e demonstra que comércio pode permanecer fechado

Em entrevista a Rádio 101 FM na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Conceição de Macabu, Cláudio Linhares, afirmou estar preocupado com a reabertura do comércio, decretado ontem pelo governador do estado, Wilson Witzel. Em sua fala, o Chefe do Executivo deu a entender que manterá as lojas fechadas pelos próximos dias.

“Vejo com grande preocupação. As notícias são que no final de abril, começo de maio, é o ‘boom’ [explosão] desta peste que está nos acompanhando. Como uma cidade pequena, com poucos servidores, pouca estrutura de polícia, vai manter essa ordem que o governador está querendo?”, questionou o prefeito ao vivo no programa do radialista Zezé Abreu.

Um dia após Conceição de Macabu aparecer na lista de Witzel para retornar a normalidade, Linhares não assinou nenhum decreto para que isso aconteça. Também não fez vídeos, como é acostumado. Mas para que o município permita a circulação de pessoas e reabra o comércio, é necessária uma adequação, ordenada pelo Governo do Estado: a barreira sanitária, o que Macabu não tem. No fim do mês passado, o prefeito havia afirmado que não teria pessoal suficiente para fazer o bloqueio nas entradas da cidade.

“Nós seguimos todas as determinações dele [Wilson Witzel] até agora, mas estou temendo, de maneira grande, preocupação com essa abertura”, frisou Cláudio ainda em entrevista ao programa de rádio. “Existe a questão econômica, a questão financeira. A gente compreende perfeitamente, mas coloca entre a cruz e espada. Muito preocupado com o que pode ocorrer”, finalizou o prefeito.