//Casos confirmados de Covid-19 em Friburgo dobram de 7 para 13 em 24h

Em 24 horas, praticamente dobrou, de 7 para 13, o número de casos confirmados de coronavírus em Nova Friburgo. O boletim divulgado pela prefeitura na tarde desta quinta-feira, 9, não fornece maiores informações. Questionada por A VOZ DA SERRA, a prefeitura informou que um dos óbitos suspeitos da doença segue sendo investigado; o outro foi descartado.

Unimed registra 4 casos positivos

Em boletim divulgado na terça, 7, a Unimed Nova Friburgo informou  que tem 22 exames para Covid-19 em andamento. Quatro já testaram positivo em laboratório particular e aguardam contraprova do Laboratório Central Noel Nutels, da Fiocruz, no Rio. Outros 31 casos deram negativo para coronavírus.

No hospital da Unimed hoje há dez pacientes internados com suspeitas da doença, um que já testou positivo (e aguarda contraprova) e seis que testaram negativo para Covid-19.

Evolução

A confirmação oficial de casos, que vinha zerada desde o primeiro boletim oficial da prefeitura, divulgado em 17 de março, teve o primeiro registro na sexta-feira passada, dia 3. Esse primeiro caso confirmado pulou para quatro nesta segunda, para sete nesta terça e para 13 nesta quinta. Até agora são 46 casos suspeitos, sendo 17 hospitalizados e 29 em isolamento domiciliar.

Os números do estado

Os 13 casos confirmados em Nova Friburgo já constam do boletim da Secretaria estadual de Saúde, divulgado no fim da tarde desta quinta-feira, 9. Pelos números oficiais, já são 2.216 casos confirmados e 122 óbitos por coronavírus em todo o estado. Há ainda 98 óbitos em investigação.

Ficheiro:A Voz da Serra.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre