//Câmara dá posse a Helinho, que assume prefeitura interinamente

O vice-prefeito de Conceição de Macabu, Helinho Guerhard, tomou posse como prefeito em exercício na manhã desta sexta-feira (14). A posse ocorreu sem muita cerimônia no prédio da Câmara Municipal, no Centro. O pedido para ser um evento mais discreto partiu do próprio político, segundo fontes do portal.

Pelo período de 15/02 a 15/03, Helinho passa a ter autonomia e gerência dos atos administrativos, bem como pagamento de despesas do Poder Executivo. Ele assumiu a Prefeitura após Linhares dar entrada no pedido de férias.

O Presidente da Casa Legislativa, Toninho da Saúde, desejou sabedoria na condução do órgão público. “Sabemos o grau de importância e responsabilidade que Vossa Excelência passa a ter nos próximos 30 dias, portanto desejo sorte e sabedoria na condução da máquina pública, nos termos da Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica do Município”, frisou.

Na platéia, a maioria dos presentes eram funcionários públicos que estavam acompanhando a posse em pleno horário de trabalho. Clique para abrir a imagem abaixo: