//Bebê morre após ser esquecido dentro de carro em Macaé

Um bebê que completaria 5 (cinco) meses, nesta sexta-feira (10), morreu na noite de segunda-feira (6), após ter ser esquecido pela mãe por cerca de 6 (seis) horas dentro de um carro estacionado na garagem da residência, que fica localizada no bairro Horto, em Macaé.

Segundo informações preliminares, a mãe foi até residência de uma colega de trabalho com filho e horas depois retornou para a casa, deixando o bebê na cadeirinha dentro do veículo, desde o meio dia até às 18h.

Por volta das 18h, o pai da criança chegou do trabalho e percebeu que a criança estava dentro automóvel com os vidros fechados. Ainda de acordo com as informações, o pai do menino tentou reanimar a criança e acionaram de imediato o Corpo de Bombeiros, que ao chegar no local, a criança estava sem vida.

De acordo com o laudo da perícia do Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, o bebê morreu de asfixia por hipóxia, ou seja, ocorre quando há falta de oxigenação no cérebro e nos órgãos do bebê.

O menino foi sepultado na tarde desta terça-feira (7), por volta das 14h30min, no Cemitério Memorial Mirante da Igualdade, sob forte comoção. Amigos e parentes consolaram a família que estava em choque, já que o menino era o primeiro filho do casal.

O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé. Ainda não se sabe o que motivou para a mãe esquecer o bebê dentro do automóvel na garagem da casa

Fonte: O Debate