• Seja Bem Vindo!
  • 18 de Novembro de 2017
Carapebus vai ganhar obras e melhorias com verbas federais
Os recursos permitirão investimentos na área de saúde, mobilidade urbana e comunicação.
Publicado em: 12/11/2017 Às 14:18 - Atualizada em 12/11/2017 Às 14:18
Por Tânia Garabini Em Carapebus

A prefeita Christiane Cordeiro conseguiu com o deputado Roberto Sales verba para internet nas praças públicas.

A prefeita Christiane conseguiu várias emendas impositivas que se transformarão em 2018 em diversas obras para Carapebus. Os recursos federais permitirão o investimento na área de saúde, mobilidade urbana e comunicação oferecendo melhorias para a população. O esforço coordenado da prefeita juntamente com o secretário de Planejamento, Luiz Vitor Cordeiro Coutinho permitiu que a viagem à Brasília e visita aos gabinetes dos políticos no Senado e na Câmara dos Deputados, além dos ministérios resultassem em verbas federais.

A primeira emenda impositiva (que deve ser cumprida integralmente pelo governo) foi do deputado federal, Deley para a construção de uma academia de Saúde avançada, em bairro ainda não definido para receber a obra. O Programa Academia da Saúde tem como objetivo principal contribuir para a promoção da saúde, produção do cuidado e de modos de vida saudáveis, a partir da ação de profissionais qualificados, que atuarão em espaços dotados de infraestrutura adequada e construídos especialmente para esse fim, desenvolvendo atividades para população em geral.

A unidade será composta de espaço de vivência com estrutura de apoio (sala de orientação, depósito, sanitário masculino, feminino e copa), espaço com equipamentos e espaço multiuso. A presença de uma estrutura física, além de potencializar as atividades, irá melhorar as condições de realização, permitindo enriquecer a própria realidade espacial do território, criando mais um espaço de uso e vivência para as comunidades locais.

Junto ao deputado federal Roberto Sales, do PRB, Christiane conseguiu uma emenda impositiva destinada a implantação de internet nas praças públicas. Através dessa implantação, a prefeitura realizará trabalho de inclusão digital, disponibilizando Internet gratuita em importantes espaços frequentados pela população e ampliando o serviço de monitoramento on line das ruas da cidade e consequentemente reforçando a segurança pública local. Outra emenda conquista com o Senador Eduardo Lopes para ser utilizada na mobilidade urbana. A verba permitirá melhoria no monitoramento das vias, sinalização e até mesmo no apoio ao sistema de transporte público.

“Nós temos que destacar o esforço da prefeita em ir e permanecer vários dias em Brasília, indo a cada gabinete e aos ministérios em busca de recursos para o município. A gente já colheu os frutos – que foram essas emendas – e agora estamos esperando respostas dessas outras visitas que fizemos”, concluiu Luiz Vitor, a informação sobre os recursos conquistados pela Prefeitura.

Christiane Cordeiro e Luiz Vitor estiveram no Ministério da Educação onde apresentaram demandas que serão posteriormente analisadas pelos técnicos federais. Recebida pelo ministro José Mendonça Bezerra Filho, a prefeita foi orientada a apresentar três prioridades para o setor. “O ministro pediu para que apresentássemos três emendas prioritárias que ele se comprometeu a verificar a viabilidade. Mas não confirmou que todas serão atendidas”, explicou o secretário de Planejamento.

Para a prefeita Christiane Cordeiro, a visita aos parlamentares em Brasília, devido à crise econômica do país e do estado. “Estamos esperando que a política para o próximo ano, abra as portas para a economia, que as finanças do estado se estabilizem; que haja um novo pacto federativo onde os legisladores tenham a consciência de que a ponte de contato com a população são os municípios”, analisou o quadro futuro e que continuará buscando recursos e ajuda “onde ela for ofertada”, sem restrição partidária. “A gente precisa de apoio político, apoio financeiro para trazermos melhorias na cidade e atender a população carapebuense”, concluiu ela.

  • Link Encurtado P/ Matéria:
Comentários
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.
O Portal Jornada traz as principais notícias da Região Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do Rio.