• Seja Bem Vindo!
  • 20 de Novembro de 2017
Alunos fazem manifestação contra fechamento de escola em Conceição de Macabu
Publicado em: 23/11/2016 Às 14:37 - Atualizada em 24/11/2016 Às 23:33
Por Portal Jornada Da Redação, em Macambu

(Portal Jornada / Reprodução)

luan

Pais e alunos da Escola Estadual Antônio Barcellos, no bairro Rhódia, em Conceição de Macabu, protestaram na manhã desta quarta-feira (23) contra o fechamento da unidade. Moradores do bairro também participaram do ato.

Por duas vezes manifestantes atearam fogo em pneus e sofás, bloqueando o trânsito na Rua Bento de Andrade Lemos. Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados e apagaram as chamas. Policiais Militares também foram até o local.

A notícia do fechamento da unidade de ensino veio por meio de integrantes da Coordenadoria Regional de Educação, que fez uma reunião nesta quarta (23) na escola Antônio Barcellos. Participaram da conversa, alunos, pais e funcionários da escola, assim como, o Presidente da Associação de Moradores e também a representante do bairro, que entregaram um abaixo-assinado, que pede para que a escola não seja fechada.

Um morador, que prefere não ser identificado, tem receio do que pode acontecer. “O medo da população é que os alunos da Rhódia não podem se misturar com os do Ciep, por serem de facções diferentes”, disse.

Aluna há cinco anos do Antônio Barcellos, Carolina Santiago, de 14 anos, lamenta. “Nós, moradores daqui, ficamos muito tristes. Perder uma escola dentro do nosso bairro. Meus pais estudaram aqui. Temos muitas mães que não tem condição de levar o filho longe”, contou.

A representante dos moradores, Lúcia Braga, disse que o motivo que leva o fim da escola é o corte de gastos e falta de professores.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado do Rio, informou que os 138 alunos da unidade serão transferidos para o  Ciep José Bonifácio Tassara, localizado há 1km de distância.

Confira fotos:

  • Link Encurtado P/ Matéria:
Comentários
Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.
O Portal Jornada traz as principais notícias da Região Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do Rio.